domingo, 8 de julho de 2012

Dica: O que você precisa saber antes de comprar seu Notebook


Mais caros que os computadores convencionais os Notebooks além do preço existem algumas diferenças que podem trazer alguun problemas futuros, por isso é importante saber qual o que se adequa à suas necessidades para assim efetivar a comprar. Devemos observar cuidadosamente coisas como, Tamanho da tela , Tamanho do disco , Portas e conexões Processador e *chipset* entre outros itens a mais...

Alguma atividades são comuns nos computadores desktop, já nos notebooks não são permitidas tais como inserção de memoria ,troca de teclado,substituição do processador e inserir mais HD.Portanto na hora da compra considere os seguintes pontos:


Tamanho e resolução da tela: Os aparelhos variam de medidas,os mais comuns são aparelhos de 14 ou 15 e 17 polegadas. Mas existem outras opções menores com tela de (13″,12″,11″ até os netbooks) são leves e bem mais fáceis de carregar. 

HD – Disco Rígido: Se você pretende armazenar vídeos, músicas,fotos além de programas, terá de escolher um HD maior.

Para evitar um aumento expressivo de custo só escolha um HD maior caso tenha extrema necessidade outro ponto importante é a rotação por minuto, um HD comum roda à 7.200 RPM , existem HDs que rodam à 4.200 RPM ou 5.400 RPM recomendamos HDs com pelo menos 5.400 RPM.

Memória RAM: Ao escolher a quantidade de memoria não esqueça de considerar quais atividades serão desemprenhada no notebook como por exemplo jogar ou utilizar programas,o ideal é não menos de o1GB, pois ela é responsável pelo desempenho da maquina, do contrário terá problemas ao rodar muitos aplicativo. Use no mínimo 2GB caso você pretenda jogar.

Processadores: Existem duas no mercado: Intel e AMD cada uma com diversas opções de modelos. Modelos maiores ganham em velocidade,porém são mais caros,além de esquentarem e consumirem mais energia.
Bom,não é necessário escolher o mais veloz, também não escolha um que já ultrapassado. O interessante nesse item é optar por um processador que economizem energia, 

Placa e memória de Vídeo: Para jogar,trabalhar com animações e aplicativos 3D ou mesmo assistir filmes é recomendável escolher um notebook com uma boa placa de vídeo.Existem no mercado duas grandes marcas a ATI Radeon e Nvidia GForce.

Seja minucioso (a) ao escolhe a placa de vídeo, hoje em dia os notebooks de custo baixo e médio não possuem possibilidade de expansão de vídeo, pois o mesmo se encontra integrado ao chipset.É possível um upgrade na placa de vídeo,mas o custo é inviável.
Mobile PCI Express Module ou mxm, é o nome do slot de expansão de placas de vídeo criado pela Nvidia. Advanced Express I/O Module ou axiom é o nome do padrão criado pela ATI .


Assistência técnica e garantia: Verifique se a marca desejada possui uma rede de assistência técnica na sua região ou cidade,se ela fornece suporte seja por e-mail ou telefone e prazo de garantia.

Outros Itens  que devem ser analisados:
  • Conexões e acessórios,
  • Unidades de leitura (CD,DVD, BlueRay,LightScribe,).
  • Leitor de cartões de memória,
  • Bateria , 
  • Teclado, 
  • Peso,
  • Montadora (marca)
  • Preço



0 comentários :

Enviar um comentário

Postagens Populares:

# Compartilhar